Bloquer está de cara nova! Conheça nossa nova identidade visual
Já faz um tempo que estamos mudando e sentíamos que a nossa identidade já não mais representava quem nos tornamos. Ao mesmo tempo que o mundo muda, pouco a pouco, nós mudamos junto. A Bloquer se mantém como uma empresa sólida, que tem como valores primordiais a segurança e a inovação, mas agora com ainda mais dinamismo, tecnologia e soluções personalizadas. Precisávamos então expressar essa mudança visualmente.
No desenho da nova marca fica evidenciado a figura de um bollard do canto esquerdo para o centro, dando a entender que ele percorre um espaço, ele se movimenta, finalizando, no centro da marca, com linhas circulares que expressam a superfície do topo de um bollard automático. Traz a sensação de que automatismo e tecnologia passa no centro da marca, ao mesmo tempo em que carrega consigo a mensagem de estrutura, limites, rapidez e abertura para o novo passar. A marca torna o bollard um símbolo dessa transformação, mas deixa-o passar, não restringindo a imagem a ele.
A essência da Bloquer
A essência empreendedora da Bloquer acompanha o momento em que vivemos, pois sempre nos vimos como um organismo em constante transformação. Nascemos como uma empresa de serviços de instalação, viramos fábrica, depois revenda de produtos. E, após observar inúmeras alterações no contexto em nossa volta, fomos nos atentando, por exemplo, ao aumento da necessidade de segurança e organização urbana, a novas formas de mobilidade e ao acesso em massa à tecnologia.
Em 2016 mudamos de sede e, com mais espaço físico, pudemos investir em reorganização interna e ampliação de equipe para nos inserirmos nessa nova dinâmica social. Então, os anos de 2017 e 2018 foram de incertezas, redirecionamentos, testes e validações de novos caminhos estratégicos. Escolhemos investir no futuro, ampliamos a nossa rede de parceiros e estruturamos novas linhas de negócios. A medida que nosso portfólio de soluções cresceu, nosso local de atuação no Brasil se expandiu e, atualmente, estamos presentes em vários locais do país.
Nova visão de empresa
Então, com muito esforço e persistência, nos inserimos nessa nova visão de empresa que leva em consideração algumas tendências mundiais que acreditamos: “Valorização de Espaços de Convívio Urbano”, “Construções para Pessoas” e “Cidades Inteligentes’. Estamos felizes por hoje sermos uma empresa de Soluções de Segurança mais ampla e moderna, focada em espaços seguros de convivência humana.
Sabemos que as mudanças não pararão por aqui, mas nossa primeira ação em 2019 foi consolidar, através da nossa nova identidade visual, esse novo jeito de ser Bloquer.